Dieta da fertilidade: receita da cocada que mostrei no vídeo no meu canal no YouTube

19/11/2018 > por Vanessa Endringer

Oi genteeeeee!

Há muito tempo estou querendo tratar deste assunto aqui no Canal: fertilidade feminina. Um tema que em pleno 2018 ainda é “tabu”. Eu, que faço parte de uma geração de mulheres que adiou a maternidade ao escolher se dedicar aos estudos e à profissão, vejo-me refém do meu corpo e desta triste realidade: sim, quando o assunto é maternidade nós mulheres temos “prazo de validade”. Estou tendo acesso na prática e na “marra” a informações que, se soubesse antes, teria certamente reavaliado minhas escolhas.

Massss, temos que trabalhar com a realidade, certo?! Por isso há alguns meses resolvi adotar algumas posturas mais saudáveis e a alimentação veio como carro chefe desta nova fase. Fiz uma consulta com a nutricionista Roberta Larica que me apresentou “o mundo” de informações importantes sobre essa relação “alimentação versus fertilidade”. Por isso decidi dividir com vocês um pouco dessas informações em um vídeo lá no meu canal no YouTube (clique aqui para assistir), e também vou deixar a receita que mostramos lá bem especificada logo abaixo.

COCADA FUNCIONAL – 

Ingredientes:

  • 1 Xícara de coco seco ralado (pode dividir com 50% de farinha de amêndoa natural);
  • 1 Xícara de castanhas picadas (as que você tiver em casa);
  • 1 Xícara de frutas secas (passas, cramberry, tâmaras);
  • 2 bananas amassadas;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • Cubinhos de chocolate 70% cacau a gosto (opcional);

 

Modo de preparo:

Primeiro amasse as bananas, adicione óleo de coco e reserve. Depois triture o coco seco, as castanhas e as frutas secas (são elas que vão adoçar a cocada); depois é só misturar os outros ingredientes. Leve aos forno por 20 minutos (em média) até corar ou não grudar mais nos dedos.

E aí, gostou da receita da Roberta Larica? Eu achei super prático fazer! Em breve vou tentar aqui em casa.

Sobre o vídeo lá no meu canal no YouTube, Roberta Larica listou vários alimentos que super funcionam para um dieta com foco na fertilidade. Eu já comia todos, mas passei a ingerir com mais frequência depois que tomei consciência da importância deles para a fertilidade. Quer conferir o vídeo? Acesse aqui  – e não se esqueça de se inscrever no meu canal 🙂

Beijos!

Vanessa Endringer

 

Veja Também
Deixe um comentário
//