Verão versus atividade física: contagem regressiva!

28/09/2017 > por Vanessa Endringer

_ Por Gustavo Mattos, Personal Trainer e colaborador do Canal VE_

Parece que estamos chegando no mês crucial para quem quer dar um jeitinho para o verão, pra quem não tem a constância, frequência, assiduidade necessária, correr atrás dos resultados agora se torna quase um desespero e pra quem já está treinando, essa é a melhor época para uma dedicação extra!

post gustavo mattos

 

Muitos reclamam sobre a tal “dedicação” nos treinos, pois não tem muito tempo para treinar e costumam relacionar o tempo com a qualidade do treino. Mas será que o tempo é a grande solução/problema…?! Muitas pessoas relacionam de forma positiva o tempo do treino com a qualidade do mesmo, mas não funciona assim, precisamos muito mais da dose exata, do que o tempo cronometrado!

post gustavo mattos2

 

Para obtermos ótimos resultados, precisamos ajustar a quantidade certa dentro de uma frequência semanal adequada e para que essas duas opções andem juntas, não precisamos ter muito tempo, pois algumas estratégias podem ser usadas ao nosso favor!

post gustavo mattos1

 

Exercícios que envolvem vários grupamentos musculares é uma ótima opção, dessa forma você trabalha alguns músculos de uma só vez, sem falar na grande eficiência que cada um deles proporciona! Outra opção bem interessante seria a inclusão de exercícios aeróbios de forma intervalada, eles são ótimos quando os quesitos são resultado e economia de tempo! Sem falar que a quantidade ótima para gerar grandes resultados é bem pequena, com isso, quando juntamos todos essas estratégias, conseguimos um treino de qualidade, gastando pouco tempo e de quebra eficiente!

imagem destacada post gustavo mattos

 

Portanto, falta de tempo não é o problema para conseguir “correr atrás do verão” e o que vale ressaltar é que com uma boa divisão de treino, além de não gastar muito tempo com eles, você não precisa ir todos os dias na semana, 3-4 vezes já é o suficiente, com isso, bons treinos, bons resultados e que venha vários verões!

 

_____________

Siga Gustavo Mattos no Instagram: @ptgustavo

Deixe um comentário
//