Feriados e férias: como não boicotar os treinos

26/04/2017 > por Vanessa Endringer

_Por Gustavo Mattos, Personal Trainer e colaborador do CanalVE_  

 

Em um mês com vários feriados, nada mais justo do que falar em como treinar no feriado e de embalo podemos levar tal aprendizado para as férias. Primeira opção: pague uma diária em alguma academia próxima. Hoje temos aplicativos (gympass) que localiza a academia mais próxima de você e comprar a diária com ele é muito mais em conta. Não necessariamente precisamos treinar a série com suas divisões em A, B e C, por exemplo, faça uma série única de corpo todo para não ficar vários dias sem treinar o grupamento muscular x ou z, assim você não precisa frequentar a academia todos os dias. Uma vez a cada 4-5 dias já está de bom tamanho!

 

 


 

Outra situação: E se a academia (da cidade, hotel, resort…) não tiver alguns aparelhos?! Não se prenda a isso. Sabe o volume do seu treino (quantidade de séries totais para cada grupamento) então, pegue um aparelho que trabalhe o grupamento que deseja e faça todas as séries nele, se preciso for. Exemplo: no dia de treinar inferiores (pernas) a sua série é composta por 4 exercícios com 10 séries totais e a academia não possui alguns aparelhos, mas tem agachamento e Leg, faça umas 4 séries de cada exercício e pronto, treino concluído! Ahhhh, mas vou ficar sem fazer o aparelho X?! Sim, uma semana sem ele não vai te trazer problemas!

 

 

 

Caso não tenha nenhuma academia perto?! Relaxe, pois flexão no chão, remada no TRX, agachamento e HIIT (corrida, burpee…) você faz em qualquer lugar! Um conselho: ter um TRX (fita de suspensão) já é de uma grande ajuda, pois conseguimos fazer vários exercícios com ele e HIIT na rua, fazenda, Praia… é super simples de fazer. Agora o que não vale é dar desculpas pra não treinar!

Lembre-se que treinar 1 vez a cada 4 dias é bem viável e que dentro de uma viagem de 12 dias, não irá fazer com que você fique tanto tempo parado. A continuidade faz parte de um processo visando ótimos resultados!

_____________________________

Siga Gustavo Mattos no Instagram: @ptgustavo

Deixe um comentário
//