Meu corte de cabelo: o long bob que me conquistou

22/07/2016 > por Vanessa Endringer

Nem de longe eu imaginava que iria gostar tanto! Muitos de vocês acompanharam pelo meu SnapChat (vanessa-end) o drama que foi quando decidi cortar o cabelo rsrsr. Não que eu tivesse tido muito tempo para sofrer… Explico: não havia marcado horário com Walace Menezes, meu cabeleireiro. Estava no salão hidratando o cabelo e fazendo as unhas quando perguntei: “Walace, acho que está na hora de cortar, né?”. No que ele respondeu: “Está e vai ser AGORA. Minha próxima cliente acabou de desmarcar”.
Gelei!! Afinal, não havia pensado sobre o tamanho do corte, nem feito uma pesquisa mínima, sabe?! E nesses anos todos que vocês me acompanham acho que já deu pra perceber que eu não sou nada ousada quando o assunto é cabelo: praticamente o mesmo comprimento e mesmo tom por vááários anos!

Mas aí começamos a conversar… Os outros profissionais do salão também deram sugestões e passaram a me mostrar fotos de cortes de algumas atrizes para eu ter uma referência. Juliana Paes, Isabella Fiorentino, Marina Ruy Barbosa e Giovana Ewbank foram algumas selecionadas… E eu não consegui escapar da moda do ‘long bob‘.


Depois de passado o primeiro ‘susto’ e de ter tomado uma certa bronca do marido (“você dá sorte que fica linda de qualquer jeito, mas da próxima vez converse comigo antes pra tomar uma decisão dessas. Afinal, amo fazer carinho no seu cabelo”, ownnnnn, que amor!!!). Mas eu entendi bem o recado! Rsrsr
No primeiro dia, depois de cortar, fiz uma escova. Não sei se era falta de costume, mas admito que estranhei bastante… Mas ‘segurei’ a decisão. No dia seguinte, quando fiz um ‘rabo de cavalo’ para malhar, me surpreendi positivamente: o rabo ficou muito mais cheio e o cabelo ficou visivelmente mais volumoso e saudável.

Mas foi quando fiz babyliss que me APAIXONEI!! Aí sim consegui me ‘empoderar‘ do corte. Achei que ficou moderno ‘na medida’.
E hoje, um mês e dez dias depois, já estou querendo cortar de novo ‘alguns dedinhos’ que cresceram.

E vocês, também são apegadas ao cabelo como eu?

Veja Também
Deixe um comentário
//